Plantas que atraem sorte

Plantas que atraem sorte

Plantas que atraem sorte

Crendices populares afirmam que algumas plantas tem o poder de atrair sorte, espantar o mau-olhado, de trazer prosperidade e até dinheiro. Apesar de não haver nenhuma comprovação científica, muitas lendas giram em torno de algumas espécies. Como não custa nada se proteger, que tal conhecer algumas plantas que atraem sorte e bons fluídos?

Além de deixar a casa mais bonita, essas espécies podem contribuir para um lar mais harmonioso. Para saciar sua curiosidade, preparamos uma lista com cinco das mais populares espécies que atraem sorte. Confira:

Trevo de Quatro Folhas: é a planta mais tradicional da sorte. Popularmente dizem que o trevo atrai sorte e felicidade, mas ela também é associada ao poder de ganho financeiro.

Espada-de-São-Jorge: para quem quer trabalhar a espiritualidade ou elevar a energia, esta é a planta mais recomendada.

Alfazema: conhecida também como lavanda é uma planta purificadora. Durante a Idade Média, era comum queimar ramos de lavanda para purificar os ambientes e afastar o perigo das pestes.

Arruda: uma das mais populares contra o mau-olhado, muito utilizada por benzedeiras e curandeiros. A arruda pode ajudar a promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e o mau-olhado.

Bambu da Sorte: é usada com frequência nas práticas do Feng Shui. Acredita-se que o bambu da sorte tenha uma energia muito boa, pois simboliza a próspera união entre os elementos: água e madeira.

Pimentas: apesar da fama de afrodisíaca, ela é popular por afastar o mau-olhado e atrair sorte e prosperidade. Reza a lenda que a pimenta é capaz de afastar todo tipo mal. A expressão “seca até pimenteira” surgiu da crença de que, se uma pessoa está com más vibrações, a pimenta absorve todo esse mal para ela e, por consequência, acaba secando em seu lugar, assim como as avencas.

Já escolheu qual você vai cultivar? Deixe nos comentários!

Fonte: https://blog.stihl.com.br/

 
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo.