5 dicas para não cair em sites de venda falsos

5 dicas para não cair em sites de venda falsos

Quem já usou uma ferramenta original STIHL não quer saber de imitações. E na hora de comprar o produto, muitas pessoas podem cair em golpes e adquirir produtos falsificados, muito semelhantes fisicamente com os da marca. Na internet, é possível encontrar diversos links maliciosos que levam o cliente a adquirir um produto, pensando que era o original. Para evitar um problemão assim, o blog da STIHL separou algumas dicas essenciais para você. Confira!

1ª – Não compre STIHL na internet

Quem pensa em comprar um equipamento da STIHL quer muito estar com o produto em mãos e pronto para trabalhar. No entanto, se você vir um produto STIHL em qualquer anúncio de compra online, não efetue o pagamento. As ferramentas originais da marca são comercializadas apenas em pontos de venda autorizados. Modelos que são vendidos na rua, em feiras, mercados e vendas ambulantes, são um possível sinal de falsificação.

2ª – Pesquise sobre a empresa

Vai comprar na internet e não está seguro do ambiente ao qual a oferta está atrelada? Pesquise! Os dados comerciais da empresa de comércio eletrônico devem aparecer com facilidade na página, assim, você pode anotar e procurar mais informações no navegador sobre informações legais.

3ª – Tenha sempre o contato da empresa a mãos

Contatos de e-mail ou telefone são essenciais para os consumidores. Qualquer item com defeito pode ser um incômodo, mas a falta de retorno pela empresa pode complicar ainda mais a situação. Se não achar alguma informação, evite fazer a compra e cadastrar os seus dados.

4ª – Evite lojas com preços e promoções muito abaixo

Lojas estranhas? Preços muito abaixo do normal? Desconfie! Produtos com valores muito tentadores podem não ter a qualidade que você espera. Logo, fique atento aos detalhes e sempre pesquise os preços ou ofertas da STIHL.

5ª – Atente-se ao nome do modelo

Muitas vezes, o anúncio pode ser igual ao normal, até com fotos de um original da STIHL. No entanto, os nomes podem variar por números e enganar o consumidor, com denominações de modelos familiares, como “MS 038” marcadas nas máquinas.

Lembre-se: pirataria é crime! Caso você se depare ou seja vítima de uma venda ilegal, procure imediatamente os órgãos de polícia ou de defesa do consumidor e realize a denúncia.

Fonte: https://blog.stihl.com.br/

 
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo.