Política de Troca

Política de entrega, troca e devolução de produtos

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do makino.com.br;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.makino.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do makino.com.br

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no makino.com.br;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo makino.com.br

2. Entrega das mercadorias

2.1. A makino.com.br utiliza os correios, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na datas prováveis, entre as 8h e 18h,

2.2. Caso a entrega não seja efetivada no dia, os Correios fazem mais 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da makino.com.br . É muito importante o cliente se certificar do endereço e dado inseridos , qualquer erro a makino.com.br , não se responsabiliza em arcar com novo frete.

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes com papel pardo, lacrados com etiquetas da makino e correios. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos, tirando uma foto no momento.

2.3.1. Na hipótese de vendas e acontecer de não estar disponível o produto no momento ou tenha saído de linha e caso o pagamento já esteja compensado em nossa conta , a makino.com.br , entrará em contato com o cliente via e-mail , telefone e celular para avisá-lo. Caso o produto esteja saído de linha o cliente nos fornece dados bancários e a makino.com.br efetua num prazo de 3 dias úteis a devolução em conta. Caso o produto não esteja disponível em estoque e venha a demorar vir do fornecedor da makino.com.br daremos um prazo e caso o cliente opte por esperar enviaremos assim que chegar em nosso centro de distribuição , caso seja vontade do cliente devolvemos seu dinheiro referente aquela compra com o valor do frete se houver.

3. Entrega

3.1. A makino trabalha com os correios e não disponibilizamos o serviço de entrega agendada. As entregas serão feitas em horário comercial no endereço nos fornecido, a makino não se responsabiliza por endereço fornecido erroneamente pelo cliente sendo que o mesmo deverá arcar com o novo frete. Os correios fazem mais 2 tentativas , certifique-se ter gente no local apta a receber os produtos. A makino não se responsabiliza por demoras de entregas devido aos serviços dos correios ou feriados e datas especiais como natal , onde o fluxo aumenta bastante.

4. Troca de produtos com defeito

4.1. A makino.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

4.1.1. Em caso de defeito o cliente nos envia uma foto e entra em contato com a makino , nos remetendo o produto novamente pelos correios e deverá pagar o frete, quando o produto chegar na makino, faremos uma analise constatando o defeito ou vicio pagaremos o frete de ida e volta e substituímos o produto adquirido. Podendo o mesmo ser substituído por outro produto de igual valor ou superior pagando apenas as diferenças de frete e do produto.

4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a makino.

4.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 15 (quinze) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. Caso o problema não seja solucionado pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o cliente poderá entrar em contato nos Canais de Atendimento do makino.com.br.

4.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento, nos enviando uma foto, entrando em contato pelo telefone (11) 4033.5767 , falando com o responsável pela loja virtual.

4.5. Produtos adquiridos no makino.com.br poderão ser trocados em lojas físicas, mostrando os recibos de compra. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

4.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete ;

b) Troca por outro produto disponível no makino.com.br, do mesmo valor do produto ou maior adquirido, incluindo o frete.

c) Restituição do valor do produto.

5. Arrependimento da compra (devolução)

5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 05 (cinco) dias corridos a contar do recebimento do produto.

5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

5.4. Constatado o cancelamento da compra, o makino.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente com o meio de deposito em conta bancaria sem arcar com o frete.

5.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em nosso estoque , observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem.

6.3.6. Sobre a troca ou arrependimento da compra

6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela makino.com.br deverá ser comunicada ao nosso responsável da loja virtual , antes do reenvio dos produtos.

6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;

6.3. A Makino somente efetuará a troca de produtos após a confirmação da chegada em nosso estoque, e de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cindo) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão em nosso estoque loja.O cliente deverá entrar em contato e estar ciente de seguir as regras próprias da makino para solucionarmos a questão.

7. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:a) via telefone (11) 4033-5764 , via e-mail.: lojavirtual@makino.com.br Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feria , das 8h às 17 h e aos sábados das 9h às 12h.