Sabres e correntes: tensionamento rápido da corrente

Sabres e correntes: tensionamento rápido da corrente

Sabres e correntes

Já falamos aqui no blog STIHL sobre o tensionamento frontal da corrente (clique aqui se você não conferiu). Hoje você vai conferir o passo a passo do tensionamento rápido da corrente.

Ah! Não esqueça: antes de iniciar a montagem é essencial utilizar sempre luvas de proteção. Além disso, trabalhar num local adequado garante mais eficácia e também segurança.

Tensionamento rápido da corrente:

 

  1. Coloque todos os componentes sobre uma superfície de trabalho apropriado, limpa e nivelada. Para evitar danos à parte inferior da serra e ao restante do equipamento, utilize um revestimento macio.
  2. Desparafuse a tampa do pinhão da corrente girando a porca de orelhas.
  3. Gire completamente o pinhão de tensionamento que está fixado no trilho para a direita até o encosto.
  4. Depois de colocar as luvas, posicione a corrente sobre o sabre, começando pela ponta do sabre.
  5. Gire a corrente até inserir completamente o sabre
  6. Verifique se a corrente está posicionada de forma correta no trilho e se ela se encontra na direção correta. O dente de corte precisa estar direcionado para frente na parte superior do sabre.
  7. Pegue a corrente e o sabre montado e posicione a corrente no pinhão de corrente. Deslize o sabre sobre o parafuso de colar.
  8. Posicione novamente a tampa do pinhão da corrente sobre a unidade do motor, inserindo os tampões nas aberturas correspondentes.
  9. Gire a porca de orelhas para que a tampa do pinhão da corrente se posicione na carcaça do motor. Não gire a tampa com muita força.
  10. Gire o parafuso de tensionamento para a frente (na direção da ponta do sabre). As guias motrizes da corrente irão se posicionar na ranhura do sabre.
  11. Aperte a porca de orelhas até que a tampa do pinhão da corrente se encontre fixa na unidade do motor. Gire a porca de orelhas até que se prenda completamente.
  12. Verifique, durante o controle visual, se a corrente está posicionada na ranhura do sabre e não se encontra frouxa.
  13. Em seguida, verifique se a corrente não foi tensionada de maneira muito intensa. Puxe a corrente com a mão na direção do trabalho (para isso, solte o freio da corrente ou não poderá ser movimentada). Caso a corrente não possa ser movimentada, desparafuse as porcas e inicie novamente o processo.
  14. Agora que sua motosserra está montada, coloque novamente o freio da corrente.

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada em todas as etapas ilustradas: http://www.stihl.com.br/sabres-e-correntes-precisam-ser-montados-corretamente.aspx

Fonte: https://blog.stihl.com.br/

 
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo.