Roçadeiras: técnicas de corte

Roçadeiras: técnicas de corte

Roçadeiras técnicas de corte

As roçadeiras são ideais para manutenção e conservação do seu jardim ou até mesmo para os trabalhos profissionais mais intensos e exigentes!

Os modelos elétricos e a bateria são recomendados para cortar gramas baixas e dar acabamento ao redor de plantas delicadas,  sendo uma ótima opção de ferramentas para o manutenção do jardim de sua casa.

Os modelos à combustão podem ser utilizados desde a manutenção de pequenos sítios até trabalhos profissionais no corte de gramas altas ou entrelaçadas e corte de pequenos arbustos.

Para cada situação, além de utilizar o equipamento recomendado, é necessário empregar uma técnica de trabalho eficiente e segura.

Vejam nossas dicas de ferramentas de corte e técnicas de trabalho:

Ferramenta de Corte

Para um trabalho seguro e confortável, evite o contato da ferramenta de corte com o chão. As lâminas são recomendas para gramas mais altas e densas em áreas sem obstáculos como pedras e raízes entrelaçadas. Os fios de corte são uma ótima opção para corte ao redor de plantas ou para o acabamento ao redor de sua casa. As serras circulares são indicadas para o corte ou poda de pequenas plantas.

Movimento de corte

Aproxime a ferramenta de corte do local onde é necessário realizar o trabalho  de maneira que o fio ou a lâmina de sua roçadeira estejam perpendiculares ao solo.  Acelere a máquina, e gire o equipamento de maneira suave e alternada da direita para a esquerda.  Não tenha pressa, utilize os braços e o quadril para cortar de maneira confortável e segura.  Conforme você se movimenta, assegure-se de manter uma passada curta e contínua para obter uma boa amplitude e eficiência de corte.

Grama alta

Sua grama está muito alta e resistente? Comece cortando a parte superior da grama e depois termine o trabalho com um corte final próximo ao solo. Além de reduzir seu esforço, esta técnica deixa seu trabalho mais rápido.

Áreas extensas

Para roçar áreas planas mais extensas, o uso do método de quadrados é o mais produtivo. A superfície a ser roçada deve ser dividida em quadrados e o trabalho deve ser realizado pelos lados externos até chegar ao meio.

A técnica correta de trabalho aliada a ferramentas de corte originais STIHL garantem eficiência e segurança para todos os tipos de trabalho!

Fonte: https://blog.stihl.com.br/

 
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo.