Posso usar óleo queimado na motosserra e motopoda?

Posso usar óleo queimado na motosserra e motopoda?

Utilizar óleo queimado pode parecer ser uma solução mais barata para os conjuntos de corte de motosserras e motopodas STIHL. Mas a verdade é que você está colocando os seus equipamentos e a sua saúde em risco! Por isso, a equipe da Castrol Brasil está novamente aqui para falar 3 motivos para não se usar óleo queimado em suas ferramentas. Assista:

Pra começar, é importante fazer uma comparação entre as duas opções de lubrificação do conjunto de corte de motosserras e motopodas: o (não indicado) óleo queimado e o óleo Castrol STIHL Magnum.

  • Óleo queimado: é uma mistura de muitos resíduos, como diferentes tipos de lubrificantes e restos da queima de outros óleos.
  • Óleo Castrol STIHL Magnum: tem uma fórmula desenvolvida especialmente para os equipamentos STIHL, fazendo com que as ferramentas motorizadas durem mais tempo, mantendo suas características e desempenho de corte.

De acordo com o engenheiro da Castrol Anderson Cerca, ao falar de óleo queimado, é mais comum ver que muitos dos usuários de ferramentas motorizadas, principalmente de motosserras, em que tem-se a utilização do conjunto sabre e corrente, a utilização de alguns lubrificantes que não são especificados. O que mais é utilizado no mercado infelizmente é o óleo queimado, o qual apresenta algumas situações e deméritos para o consumidor. Ele ressalta que o óleo queimado não tem viscosidade, ao mesmo tempo que não possui nível de desempenho adequado. Assim, separamos 3 motivos para você não usar:

  1. Funcionamento irregular: a falta de viscosidade e nível de desempenho impacta diretamente na frenagem, no conjunto de segurança do equipamento.
  2. Quantidade de depósitos sólidos: o óleo queimado oferece uma situação crítica, que é na quantidade de cinzas, carbono e outros depósitos metálicos, que podem impactar no desgaste abrasivo e causar perda no desempenho, paradas, manutenções, custos, produtividade e na vida útil do equipamento.
  3. Contaminação excessiva por combustível: esse excessivo problema reduz o poder de lubrificação, causando um impacto direto nas características de proteção, desempenho e riscos de incêndio.

Para encontrar o óleo Castrol STIHL Magnum, entre em contato com um ponto de venda próximo de você. Você também pode conhecer mais sobre o óleo no canal da STIHL no YouTube, no site da STIHL ou no da Castrol Brasil.

Fonte: https://blog.stihl.com.br/

 
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo.