Na trilha da palha, por Luiz Barbosa da Silva

Na trilha da palha, por Luiz Barbosa da Silva

Luiz Barbosa da Silva é produtor rural e prestador de serviço. Desde 2014 ele trabalha com enfardamento de palha, que é transformada por indústrias da região de Paulínia, no interior de São Paulo, em energia elétrica.

Desde a infância, Luiz é um apaixonado por máquinas agrícolas, quando se divertia com tratorzinhos de brinquedo. Aos 18 anos ele começou a fazer prestação de serviço com um trator emprestado: roçava terrenos, limpava pocilgas de porcos, etc. Anos depois, em 2001, ele começou a atuar no recolhimento de palha. Confira no vídeo.

A operação de enfardamento de palha suja muito as máquinas, já que consiste em um produto muito seco. Por isso, fazer uma boa manutenção depois do trabalho é essencial – tanto para garantir a manutenção da máquina quanto para não haver risco de incêndio do equipamento. Antes essa limpeza era feita com os próprios tratores, que possuem compressor de ar. No entanto, as máquinas são muito grandes, a quantidade de ar era pequena e o custo, assim, acabava sendo alto.

Uma solução para trazer mais produtividade, eficiência e conforto foi o soprador costal STIHL BR 600. Ele utiliza tecnologia 4-MIX, que garante baixo consumo de combustível e baixa emissão de gases poluentes. Além disso, o soprador é ergonômico, leve e equipado com exclusivo sistema antivibratório e cintos acolchoados nos ombros.

Depois de um dia de trabalho com feno, Luiz ainda vai trabalhar junto aos seus tratores de competição, que participam de corridas anuais em São Paulo e no Paraná.

Gostou de conhecer a história do Luiz e um pouco mais sobre a atuação do soprador BR 600 na limpeza de maquinário agrícola? Então se inscreva no canal da STIHL no YouTube para conhecer outras histórias. E se a STIHL também faz parte da sua vida, não se esqueça de deixar um depoimento nos comentários.

Fonte: https://blog.stihl.com.br/

 
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo.