É apaixonado por fotografia e natureza? E de viagens, você gosta? Se a resposta para essas perguntas é positiva, nosso post de hoje vai fazer você sentir vontade de pegar as malas e partir em uma aventura. Que tal escalar montanhas na Califórnia e encontrar as árvores vivas mais antigas do mundo? Continue lendo esse post e encante-se com os Pinus Aristata.
Mais de 10 mil pés de subida na Ancient Bristlecone Pine Forest – é o caminho que você precisa percorrer para encontrar essa espécie de pinheiro milenar, que já passou por mais de 4500 aniversários e, em referência a um personagem bíblico, é chamado de “Árvore Matusalém”.
A expedição para chegar até às “árvores milenares” pode não ser das mais fáceis, mas com certeza o final é recompensador. Confira algumas fotos:
Créditos: Bob Carmichael
Créditos: Truyen Nguyen
PARA SABER MAIS:
A Pinus Aristata é um pinheiro nativo dos Estados Unidos, e tem alguns segredos para viver tanto tempo:
– se adapta a um ambiente hostil, em alta altitude e com temperaturas baixas, o que desencoraja insetos e previne infestação de fungos/pragas.
– usa a energia da fotossíntese para a sua sobrevivência e não para o crescimento – os troncos mais velhos não passam de 18 metros.