Você já deve ter ouvido a expressão que diz “levar gato por lebre”. Isso acontece em casos de compras de produtos piratas/falsificados: na hora parece ser um ótimo negócio, mas depois, sem nenhuma garantia, surgem os problemas – e o prejuízo. Quando se trata de ferramentas falsificadas, os danos podem ser ainda maiores: falta de atributos de segurança, curta vida útil, menor potência e segurança reduzida dos motores – e vale lembrar que muitas vezes essas falsificações não são vendidas a preços mais baixos.
Em muitos casos, as máquinas quebram depois de um curto período de tempo de utilização, e como as peças de reposição não se encontram disponíveis, não podem ser reparadas. Além disso, os dispositivos críticos de segurança podem estar defeituosos ou totalmente ausentes.
Alguns produtos STIHL contam com imitações no mercado e são bastante parecidos com os produtos originais, especialmente pelo uso das mesmas cores.
Como diferenciar? Preste atenção aos detalhes:
Outros cuidados:
– Preste atenção em modelos que são vendidos na rua, por vendedores ambulantes, ou em feiras e mercados – isso pode indicar sinais de falsificação, pois a STIHL vende seus produtos somente através de pontos de venda autorizados.
– O mesmo acontece com produtos postos a venda na internet!
As falsificações são uma fonte de perigo. Proteja-se!
Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato através dos comentários ou pelo e-mail pirataria@stihl.com.br.