Um trabalho que envolve tempo e paciência, mas que traz um resultado encantador. É sobre como fazer desenhos em arbustos que vamos falar hoje!
Formas individuais: o indicado é que sejam feitos em arbustos espessos, como buxo ou teixo. Para dar aos ramos a direção que você quer, fixe a ramagem flexível com um arame.
Pirâmide: corte o arbusto com a ajuda de fios esticados ou molduras de madeira. É fácil: coloque a moldura em volta de toda a planta e pode os rebentos que se sobressaírem.
Forma geométrica: assim como as formas retas, as geométricas também podem ser obtidas com o auxílio de fios ou molduras. Posicione a estrutura sobre a planta e corte todos os ramos que se projetarem além dela.
Formas de fantasia: prepare uma armação de malha metálica que cubra toda a sebe. Você poderá cortar tudo o que sobressair da armação. Todos os ramos e folhas que se projetam além da tela devem ser cortados várias vezes ao ano para estimular o crescimento da planta.
Atenção: para conseguir bons resultados é importante que você utilize uma boa ferramenta de corte, que possa ser manobrada com facilidade.
Vale lembrar que o tempo necessário para alcançar o formato desejado dependerá do tamanho e do vigor da planta selecionada, mas geralmente é preciso contar com alguns anos para obter plantas esculturais realmente impressionantes.
Conte com as ferramentas STIHL para facilitar o seu trabalho na hora de fazer jardinagem. Clique aqui para conhecer o catálogo completo de produtos.