O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o cenário da websérie Ideias que Florescem, que conta a história de jovens que tiveram suas vidas transformadas através do projeto Pró-Florescer. O primeiro episódio conta mais sobre essa bonita iniciativa que desperta a paixão pela jardinagem.
Quem mostra mais sobre o Jardim Botânico para a jardineira Carol Costa é o botânico Marcos Nadruz. O passeio começa pelo bromeliário, que conta com cerca de 800 a mil espécies plantadas. Após, Marcos fala a respeito de sua árvore favorita, a sumaúma.
Curiosidades sobre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro:
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem como área de visitação 54 hectares. Já o jardim como um todo possui uma área muito mais extensa, em um total de 60 a 62 hectares.
Todas as plantas do Jardim Botânico contam com placas de identificação que apresentam o nome popular, o nome científico, o nome do autor que descobriu a espécie, a distribuição geográfica, a família e o número tombo.
Projeto Pró-Florescer: transformando vidas através da jardinagem
Dentro do Jardim Botânico do Rio de Janeiro ocorre o projeto Pró-Florescer. A ação socioambiental, apoiada pela STIHL, oferece por meio de cursos de jardinagem, monitoramento ambiental e auxiliar administrativo para jovens provenientes de famílias em vulnerabilidade econômica.
Conforme Marcos Nadruz, centenas de alunos já se formaram no projeto e podem atuar profissionalmente com jardinagem de alto nível. De acordo com João Carlos, coordenador do Pró-Florescer, os jovens beneficiados pelo projeto ainda contam com aulas de oratória sistêmica, incentivo à leitura, inglês e português instrumental.
Gostou do primeiro episódio da nova websérie Jardim das Ideias STIHL? Ajude você também a florescer essa ideia. Sua doação pode fazer com que mais jovens sejam atendidos pelo projeto Pró-Florescer. Clique aqui e saiba como apoiar.