Antigamente, David apenas observava os profissionais da jardinagem usando os maquinários de cor laranja no campo. Após participar do projeto Pró-Florescer, desenvolvido pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro com o apoio da STIHL, ele se tornou um profissional do ramo e tem o seu dia a dia de trabalho transformado com os mesmos equipamentos. Dê o play e assista ao vídeo.
De acordo com David de Oliveira, a jardinagem o transformou em um cidadão melhor. Antes de entrar para o Pró-Florescer, ele não tinha uma profissão e nem objetivos de vida.
Em 2010, quando começou a fazer parte do projeto, David tinha em torno de 17 anos e o intuito de amadurecer e ter mais conhecimento sobre jardinagem. A partir desse início, sua relação com o Pró-Florescer foi intensa, pois conseguiu se encaixar de forma mais concreta na jardinagem e ganhar mais experiência.
Seu primeiro contato com a STIHL foi por meio do projeto, onde via o pessoal usando os maquinários que chamavam a atenção pela cor e pelo desempenho. Atualmente, David tem uma empresa de jardinagem e presta serviços como: corte de grama, poda de árvores, limpeza de copas, retirada de matas etc.
Segundo David, os equipamentos STIHL fazem sua empresa ter um diferencial diante do mercado, pois facilitam o transporte e, com apenas uma máquina, a ferramenta multifuncional KA 120 R, ele consegue fazer inúmeras atividades dentro dos prédios para os quais trabalha. Atividades que antes ele fazia com ferramentas manuais, se tornaram muito mais simples graças às funcionalidades que os equipamentos da STIHL promovem.
A intenção de David sempre foi dar segmento ao projeto para ajudar outros jovens que queiram aprender mais sobre jardinagem e precisam de experiência para que possam conquistar o primeiro emprego. Com isso, ele busca por novos projetos para agregar conhecimento e inovação não somente à sua empresa, mas também a pessoas que, como ele, precisam cultivar um novo futuro.
Inscreva-se no canal da STIHL Brasil no YouTube para ver mais vídeos e histórias inéditas.