O amor pela vida dedicada à agricultura foi passando de geração em geração, até chegar no Carlos Eduardo. E não tinha como ele não se apaixonar por essa atividade: seu pai o ensinou tudo que sabia sobre o cuidado com a lavoura. Hoje, ele pode dizer com o peito aberto e com muita felicidade que trabalha com o que gosta, lá no município de Santa Carmem (MT). Todos os dias, o Carlos conta com a potência das ferramentas da STIHL para ajudar ele na limpeza de seus maquinários, entre outras tarefas de manutenção no campo. Dê o play no vídeo e confira!
Diariamente, o Carlos Eduardo tem o costume de dar uma volta pelo campo ao iniciar seu trabalho. Nesse caminho, ele verifica diversas situações, como a presença de lagartas na plantação e o desenvolvimento da soja – na época do plantio. Simultaneamente, ele utiliza máquinas agrícolas para fazer o plantio do milho. E para evitar qualquer risco, conta com a potência das ferramentas da STIHL.
Para isso, o Carlos Eduardo utiliza o soprador STIHL BG 86 C-E, equipamento ideal para facilitar a vida do trabalhador no campo. Ele usa a ferramenta para eliminar a sujeira acumulada na colheitadeira, como pó e palha de soja, para evitar qualquer risco de acidentes, como incêndios.
E não para por aí: ele ainda faz uso de outros equipamentos da marca líder. A ferramenta multifuncional KA 85 R com implemento de motopoda é a que auxilia a fazer a manutenção das frutíferas, a roçadeira STIHL FS 380 para eliminar as ervas daninhas, que surgem muito no campo e ameaçam a plantação.
Outro detalhe que o Carlos Eduardo não esquece é a primeira motosserra que viu, uma da STIHL. Ele conta que a ferramenta era item obrigatório na carroceria do carro, para caso houvesse uma árvore tombada na estrada até a lavoura. Assim, com muita facilidade e agilidade, a madeira poderia ser retirada e o caminho aberto novamente. Gostou de conhecer a história do Carlos? Então se inscreva no canal da STIHL no YouTube para conhecer outras histórias. E se a STIHL também faz parte da sua vida, não se esqueça de deixar um depoimento nos comentários.