Grama é tudo igual? Nada disso! Existem várias espécies diferentes, adequadas para diferentes espaços e projetos. No post de hoje apresentamos algumas das mais conhecidas e utilizadas aqui no Brasil. Confira:
Grama Santo Agostinho: ideal para regiões litorâneas, pois tolera bem a salinidade do solo.
Grama Coreana: também conhecida como grama japonesa, é ideal para quem não tem muito tempo para cuidar do jardim. O crescimento dela é lento!
Grama Batatais: precisa de muito sol e é bem resistente ao pisoteio. É indicada para parques onde ocorram esportes, além de praças e beiras de rodovias.
Grama São Carlos: resistente a pragas e ervas daninha, é uma boa opção para áreas grandiosas, como gramados e casas de campo.
Grama Preta: essa espécie cresce rapidamente e não precisa ser podada. É ornamental e excelente forração.
Grama Amendoim: muito utilizada como pastagem nutritiva. É ótima para canteiros e áreas de pouca passagem.
Grama Esmeralda: perfeita para áreas de lazer e playgrounds, pois é resistente a pisadas, além de ser o tipo mais vendido no Brasil.
Vale lembrar que, independente do tipo escolhido para a forração do seu quintal, alguns cuidados devem ser tomados para você ter uma grama sempre bonita. A primavera é a melhor estação para se aparar o gramado, que está em crescimento ativo. Nos períodos mais quentes, como no verão, o ideal é cortar a grama a cada 7 ou 10 dias, já que o calor causa um crescimento mais lento.
Para ajudar nessa tarefa, conte com o cortador de grama a bateria STIHL RMA 370, que é uma excelente solução para o corte de grama de seu jardim. Além do baixo nível de ruído e vibrações, possibilita o ajuste de altura em até cinco níveis. Leveza e praticidade durante a operação, transporte e armazenamento. Clique aqui para saber mais.