Se você é dono de um apartamento pequeno ou tem animais brincalhões, entende que nem sempre é fácil manter um jardim bonito. Nestes casos, as plantas suspensas entram como opção segura, bela e nada complicada de cuidar. Se você está a fim de deixar o seu ambiente mais colorido, confira dicas para acertar na sua jardinagem.
4 dicas para acertar nas plantas suspensas
– Compre ganchos para fixar no teto: estes são os acessórios indispensáveis para pendurar as suas plantas suspensas.
– Aposte em cordas estilosas: elas podem ser coloridas, trançadas ou com pequenos berloques. Este material é o responsável por abraçar o vaso ou outro recipiente que irá receber as plantas escolhidas.
– Escolha o reservatório para combinar com a sua decoração: ele pode ser dos mais diferentes tipos. Garrafas, vasos, sacos, latas de tinta, potes de cobre e até mesmo coco seco fazem toda a diferença.
– Faça a seleção perfeita: as suculentas são as plantas ideais para a suspensão, mas você também pode optar por samambaias – as folhas caídas ficam superdelicadas e charmosas.
Onde pendurar?
Vale colocar na sacada, garagem, sala de estar, cozinha e até no banheiro. Para não prejudicar a saúde da plantinha, fique ligada na iluminação do ambiente e no recipiente escolhido. Se necessário, converse com um biólogo ou paisagista para a seleção da espécie.