A Makino criou uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades dos clientes do site. Atenção: antes de qualquer procedimento, toda devolução / troca deve ser comunicada à Central de Trocas e Devoluções nos telefones:
(11)4033-5764 | (11)4034-6999 e o (11)97100-5764 que iremos orientar o cliente em suas ações.
– Mercadoria danificada no transporte:
Caso você perceba algum problema com a mercadoria no momento da entrega, recuse imediatamente o recebimento e notifique a Central de Atendimento da Makino, que fará a devida análise para o atendimento da solicitação, providenciando a troca do produto por outro exatamente igual.
– Procedimento para Devolução da Mercadoria e Troca por outro Produto:
• O cliente deve recusar o produto no ato do recebimento indicando ao transportador o dano ocorrido no transporte.
• Devera entrar em contato via telefone informando o ocorrido, a Makino, substituirá o produto por outro igual sem qualquer custo para o cliente.
– Procedimento para Devolução da Mercadoria – Insatisfação do Cliente:
• A comunicação do fato deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.
• É fundamental que não exista indício de uso do produto e que este seja mantido em sua embalagem original (incluindo proteções internas, manuais e acessórios), que também devem estar em perfeitas condições.
• A mercadoria e a respectiva Nota Fiscal deverão ser devolvidas à empresa conforme acordado com atendente que vai gerar um protocolo de atendimento, buscando a forma mais viável, seja via correio ou caso cliente entregue pessoalmente em nossas instalações no Estado de São Paulo.
– Restituição de valores:
• O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento e análise das condições do produto em nossa Central de Distribuição.
• O valor do frete de entrega não será restituído. O frete de devolução será reembolsado, caso tenha sido autorizado por escrito pela Makino.
• Compras feitas com cartão de crédito: Normalmente o estorno do débito não constará na mesma fatura do lançamento do débito. Nesses casos não é necessário que o cliente pague o valor do pedido, uma vez que na fatura seguinte haverá o estorno. Os custos incorridos pela Makino para desfazer a operação junto às operadoras de cartão de crédito correrão por conta do cliente.
– Mercadoria com defeito de fábrica:
Problemas detectados após o 7º dia do recebimento do produto
• O cliente deverá encaminhar o produto a um Posto de Serviço Autorizado conforme consta no manual de instrução. O serviço deverá ser realizado no prazo de até 30 dias.
• Passando-se os 30(trinta) dias e o problema não for resolvido, o cliente tem direito de:
– Solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso;
– Solicitar a restituição do valor pago.
– Procedimento para Troca, caso seja esta a opção do cliente:
• Será efetivada após o recebimento pela Makino da mercadoria que originou a solicitação.
• Será feita preferencialmente pelo mesmo produto adquirido no pedido original, condicionada à disponibilidade do produto no estoque.
Nota Importante: a Makino isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.
– Cancelamento de pedido por iniciativa da Makino:
Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
– O Cancelamento será automático nas seguintes situações:
• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
• Caso o depósito bancário não seja efetuado após 5 (cinco) dias da data de emissão do pedido, a compra será automaticamente cancelada. Caso o cliente deseje, poderá refazer a compra.
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido. O cliente será avisado por email. Caso não retorne o contato e as informações, a compra será cancelada.
– Restituição dos valores:
• Nos casos em que ocorra falta da mercadoria adquirida em estoque.
• Nos casos em que seja impossível a entrega da mercadoria adquirida, haja vista a ocorrência de erro no endereço informado pelo cliente.
– Troca da Mercadoria por iniciativa da Makino:
• Caso haja autorização do cliente, a Makino poderá efetuar a troca do produto por outro similar.
Central de Atendimento:
(11)4033-5764 | (11)4034-6999 e o (11)97100-5764
Atendimento Online ou email: lojavirtual@makino.com.br