STIHL Brasil 45 anos: coisas que talvez você não sabia sobre a STIHL

STIHL Brasil 45 anos: coisas que talvez você não sabia sobre a STIHL

A STIHL já está inserida na história do povo brasileiro a tanto tempo que alguns fatos de sua história de crescimento podem até ter passados despercebidos. No ano em que a marca completa 45 anos de atual no Brasil, preparamos para você 45 fatos interessantes que talvez você não sabia. Vamos conhecer um pouco mais sobre a empresa que ajuda a facilitar o seu trabalho? Basta conferir abaixo: 

  1. Em 1973 a produção da STIHL Brasil teve início, em São Leopoldo;
  2. Porém antes disso, em 1972, a STIHL já marcava presença na Expointer, importante feira agropecuária de destaque nacional e internacional;
  3. A fábrica da STIHL no Brasil foi inaugurada em 1975;
  4. Nesse ano também foi contratada a primeira agência de publicidade e propaganda da marca em solo brasileiro;
  5. Marca histórica: em 1978 a STIHL Brasil atingiu o número de 100 mil motosserras produzidas;
  6. Em 1982 ocorreu a introdução da motosserra brasileira STIHL na Argentina;
  7. Hoje, há uma subsidiária de vendas no país vizinho;
  8. A primeira obra de ampliação da STIHL Brasil, desde 1975, ocorreu em 1984;
  9. Nesse ano foi inaugurada a fábrica de sabres;
  10. Atualmente esse prédio também abriga a produção de lâminas para roçadeiras, que antes eram importadas;
  11. A máquina que iniciou a diversificação da linha de motosserras foi a MS 038 Super;
  12. Ideal para a indústria de reflorestamento, ela foi lançada em 1984;
  13. Em parceria com a engenharia da Alemanha, os engenheiros do Brasil modernizaram o produto;
  14. Em 1985 a Gestão da Qualidade Total foi incorporada às rotinas da fábrica em São Leopoldo, tornando o processo produtivo ainda mais rigoroso com a qualidade;
  15. A primeira motosserra com catalisador foi lançada pelo Grupo STIHL em 1988;
  16. 1992 foi o ano em que o Grupo STIHL aprimorou a tecnologia da produção dos primeiros sopradores com baixo índice de ruído;
  17. No dia 5 de abril de 1995 a STIHL atingia a marca histórica de 1,5 milhão de motores produzidos em solo brasileiro;
  18. Já em 1996 a STIHL obteve o Certificado de Qualidade ISSO 9001;
  19. Nesse ano foi construído o prédio para fabricação de cilindros;
  20. Agora a STIHL estava preparada para atender diversos mercados em nível mundial;
  21. Em 1997 a STIHL foi eleita pelo Instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil;
  22. Esse fato se repetiu em outras vezes e a mais recente foi em 2017, sendo classificada como a 5ª melhor empresa para se trabalhar;
  23. Um ano depois, em 1998, chegavam ao mercado as primeiras motosserras com tampa manual no tanque de combustível;
  24. A tecnologia, introduzida nos modelos MS 029 e MS 039, dispensava a necessidade do uso de ferramentas para abastecimento e permitia abertura e fechamento rápido;
  25. Três décadas se passaram, e em 2003 a STIHL completou 30 anos de atuação no Brasil;
  26. Nessa oportunidade, a empresa inaugurava dois novos prédios na fábrica de São Leopoldo;
  27. Em 1985 foi promovida a primeira STIHL TIMBERSPORTS, competição esportiva de corte de madeira;
  28. Mais de 3.500 pessoas acompanharam o evento, que passou a ser realizado anualmente. No entanto, ele não ocorre no Brasil;
  29. Em 2006 o Grupo STIHL atingiu a marca de 40 milhões de motosserras produzidas desde sua fundação, em 1926;
  30. O lançamento no Brasil da tecnologia STIHL 4-MIX ocorreu em 2007;
  31. Ela combina as vantagens do motor 2 tempos e do motor 4 tempos, proporcionando baixo nível de emissão de gases poluentes e menor nível de ruído;
  32. No ano de 2011 o Grupo STIHL completou 85 anos de atuação no mundo;
  33. Um ano depois, em 2012, a STIHL Brasil lançou sua linha de produtos a bateria;
  34. A linha chegou no mercado com motosserra, roçadeira, podador, soprador e o primeiro cortador de grama lançado pela empresa no Brasil, além de carregador e baterias;
  35. O novo Centro de Distribuição da STIHL Brasil foi inaugurado na fábrica de São Leopoldo em 2013;
  36. Esse foi o maior investimento individual da história do Grupo STIHL, com 16 mil metros quadrados de área construída;
  37. Nesta data a unidade fabril do Brasil completou 40 anos no país.
  38. Com o momento comemorativo, a STIHL fez um reposicionamento de marca com o novo slogan “Sua história faz a nossa história”.
  39. Em 2016 o Grupo STIHL completou 90 anos de história comemorando seu espírito pioneiro, os planos futuros e a coragem para passar por grandes mudanças;
  40. Em novembro de 2017 a STIHL promoveu uma solenidade para marcar o início das obras do novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento;
  41. A estrutura contará com instalações modernas conforme padrões da matriz alemã que abrigarão 35 salas individuais para testes, espaço para preparação de motores e área administrativa;
  42. Até 2020, o restante dos investimentos contemplarão, além das áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento, a construção de um novo prédio para expansão das linhas de produção com instalações voltadas à concepção de uma indústria limpa.
  43. Em 2018 a STIHL lançou a websérie Jardim das Ideias – 50 Dias de Verde, que levou mais vida para um jardim sem cor na cidade de Holambra;
  44. Nesse mesmo ano a STIHL conquistou o Top Ser Humano da ABRH-RS pela terceira vez consecutiva;
  45. A empresa também foi premiada no Top de Marketing 2018 ADVB/RS nas categorias Indústria e Estratégia Digital com o case Jardim das Ideias.

Você lembra de mais algum fato interessante desses 45 anos de STIHL no Brasil? Divida conosco nos comentários!

Fonte: https://blog.stihl.com.br/

 
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo.