A STIHL já está inserida na história do povo brasileiro a tanto tempo que alguns fatos de sua história de crescimento podem até ter passados despercebidos. No ano em que a marca completa 45 anos de atual no Brasil, preparamos para você 45 fatos interessantes que talvez você não sabia. Vamos conhecer um pouco mais sobre a empresa que ajuda a facilitar o seu trabalho? Basta conferir abaixo:
- Em 1973 a produção da STIHL Brasil teve início, em São Leopoldo;
- Porém antes disso, em 1972, a STIHL já marcava presença na Expointer, importante feira agropecuária de destaque nacional e internacional;
- A fábrica da STIHL no Brasil foi inaugurada em 1975;
- Nesse ano também foi contratada a primeira agência de publicidade e propaganda da marca em solo brasileiro;
- Marca histórica: em 1978 a STIHL Brasil atingiu o número de 100 mil motosserras produzidas;
- Em 1982 ocorreu a introdução da motosserra brasileira STIHL na Argentina;
- Hoje, há uma subsidiária de vendas no país vizinho;
- A primeira obra de ampliação da STIHL Brasil, desde 1975, ocorreu em 1984;
- Nesse ano foi inaugurada a fábrica de sabres;
- Atualmente esse prédio também abriga a produção de lâminas para roçadeiras, que antes eram importadas;
- A máquina que iniciou a diversificação da linha de motosserras foi a MS 038 Super;
- Ideal para a indústria de reflorestamento, ela foi lançada em 1984;
- Em parceria com a engenharia da Alemanha, os engenheiros do Brasil modernizaram o produto;
- Em 1985 a Gestão da Qualidade Total foi incorporada às rotinas da fábrica em São Leopoldo, tornando o processo produtivo ainda mais rigoroso com a qualidade;
- A primeira motosserra com catalisador foi lançada pelo Grupo STIHL em 1988;
- 1992 foi o ano em que o Grupo STIHL aprimorou a tecnologia da produção dos primeiros sopradores com baixo índice de ruído;
- No dia 5 de abril de 1995 a STIHL atingia a marca histórica de 1,5 milhão de motores produzidos em solo brasileiro;
- Já em 1996 a STIHL obteve o Certificado de Qualidade ISSO 9001;
- Nesse ano foi construído o prédio para fabricação de cilindros;
- Agora a STIHL estava preparada para atender diversos mercados em nível mundial;
- Em 1997 a STIHL foi eleita pelo Instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil;
- Esse fato se repetiu em outras vezes e a mais recente foi em 2017, sendo classificada como a 5ª melhor empresa para se trabalhar;
- Um ano depois, em 1998, chegavam ao mercado as primeiras motosserras com tampa manual no tanque de combustível;
- A tecnologia, introduzida nos modelos MS 029 e MS 039, dispensava a necessidade do uso de ferramentas para abastecimento e permitia abertura e fechamento rápido;
- Três décadas se passaram, e em 2003 a STIHL completou 30 anos de atuação no Brasil;
- Nessa oportunidade, a empresa inaugurava dois novos prédios na fábrica de São Leopoldo;
- Em 1985 foi promovida a primeira STIHL TIMBERSPORTS, competição esportiva de corte de madeira;
- Mais de 3.500 pessoas acompanharam o evento, que passou a ser realizado anualmente. No entanto, ele não ocorre no Brasil;
- Em 2006 o Grupo STIHL atingiu a marca de 40 milhões de motosserras produzidas desde sua fundação, em 1926;
- O lançamento no Brasil da tecnologia STIHL 4-MIX ocorreu em 2007;
- Ela combina as vantagens do motor 2 tempos e do motor 4 tempos, proporcionando baixo nível de emissão de gases poluentes e menor nível de ruído;
- No ano de 2011 o Grupo STIHL completou 85 anos de atuação no mundo;
- Um ano depois, em 2012, a STIHL Brasil lançou sua linha de produtos a bateria;
- A linha chegou no mercado com motosserra, roçadeira, podador, soprador e o primeiro cortador de grama lançado pela empresa no Brasil, além de carregador e baterias;
- O novo Centro de Distribuição da STIHL Brasil foi inaugurado na fábrica de São Leopoldo em 2013;
- Esse foi o maior investimento individual da história do Grupo STIHL, com 16 mil metros quadrados de área construída;
- Nesta data a unidade fabril do Brasil completou 40 anos no país.
- Com o momento comemorativo, a STIHL fez um reposicionamento de marca com o novo slogan “Sua história faz a nossa história”.
- Em 2016 o Grupo STIHL completou 90 anos de história comemorando seu espírito pioneiro, os planos futuros e a coragem para passar por grandes mudanças;
- Em novembro de 2017 a STIHL promoveu uma solenidade para marcar o início das obras do novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento;
- A estrutura contará com instalações modernas conforme padrões da matriz alemã que abrigarão 35 salas individuais para testes, espaço para preparação de motores e área administrativa;
- Até 2020, o restante dos investimentos contemplarão, além das áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento, a construção de um novo prédio para expansão das linhas de produção com instalações voltadas à concepção de uma indústria limpa.
- Em 2018 a STIHL lançou a websérie Jardim das Ideias – 50 Dias de Verde, que levou mais vida para um jardim sem cor na cidade de Holambra;
- Nesse mesmo ano a STIHL conquistou o Top Ser Humano da ABRH-RS pela terceira vez consecutiva;
- A empresa também foi premiada no Top de Marketing 2018 ADVB/RS nas categorias Indústria e Estratégia Digital com o case Jardim das Ideias.
Você lembra de mais algum fato interessante desses 45 anos de STIHL no Brasil? Divida conosco nos comentários!
Fonte: https://blog.stihl.com.br/