Nada como receber alguém que você gosta com um cafezinho, não é mesmo? Mas até os grãos de café chegarem até a sua mesa, há um longo processo de trabalho e muita dedicação por parte dos agricultores. Abaixo, algumas informações que talvez você ainda não sabia sobre esse assunto.
· Conforme a Embrapa, a safra dos Cafés do Brasil estimada para o presente ano de 2022 totaliza um volume físico equivalente a 53,42 milhões de sacas de 60kg. Você consegue imaginar essa quantidade toda?
· Desses milhões de sacas, boa parte é da espécie de café arábica (Coffea arabica). Esse café pode ser intenso ou suave, tudo vai depender do seu cultivo e, principalmente, da torrefação.
· Além do café arábica, outra variedade comum no Brasil é o café robusta ou conilon (Coffea Canephora). Esse é muito utilizado na fabricação dos práticos cafés solúveis, que fazem parte do dia a dia de tantas pessoas.
· De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a cadeia produtiva de café é responsável pela geração de mais de 8 milhões de empregos no nosso país. Vale lembrar que o Brasil é o maior produtor e exportador de café e segundo maior consumidor da bebida no mundo.
Na próxima vez que for tomar um café, lembre-se dessas informações e valorize ao máximo esse grão tão importante.
Junto de quem faz o agro
Conheça os equipamentos indicados para essa cultura que a STIHL tem no seu portfólio de produtos. O derriçador STIHL SP 20, por exemplo, foi desenvolvido especialmente para o setor cafeeiro. Com três opções de tubos para regulagem conforme altura e espaçamento entre as ruas do cafeeiro, o derriçador SP 20 conta também com três opções de garras altamente resistentes – mais detalhes no site.